Webcomic Ignotos

como desconhecidos, porém, bem conhecidos; caminhando como quem está prestes a morrer, mas eis que vivemos; torturados, mas não mortos; entristecidos, mas sempre felizes; pobres, mas enriquecendo a muitas pessoas; nada tendo, mas possuindo tudo. 

  • 2 Coríntios 6

Com essa frase tem início a fantástica webcomic escrita por Gabriel Billy e desenhada por Juan Melo. Ignotos reúne personagens clássicos da literatura fantástica brasileira em uma aventura única e surpreendente pelo sistema solar.

Está lá o querido Dr. Alpha, personagem de Oswaldo Silva, publicado na revistinha Tico Tico em 1905, e sua aprendiz, a astronauta Beta.

Em seguida somos apresentados a Macário, personagem de Alvares de Azevedo, em 1855, um poeta romântico perseguido por um demônio.

A querida Funesta, a Rainha do Ignoto da obra pioneira de Emília Freitas também aparece na história. Fiel e King também estão na história!

A Rainha do Ignoto, publicada pela editora Minna em 2019.

Esphinge/James, personagem do livro de Coelho Neto (1907), um personagem que merece um artigo mais aprofundado.

Oscar, personagem do conto “Uma estranha moléstia”, de João do Rio (1910), com um olfato além do normal.

E por último tempos Simplício, personagem de A luneta mágica, de Joaquim Manuel de Macedo (1869). A luta permite que ele veja o invisível.

Os dois primeiros capítulos da webcomic estão disponíveis gratuitamente no site da Tapas.io

Sinopse:

Pense num super grupo das antigas, tipo a liga extraordinária! Mas ao invés de personagens retirados de obras clássicas internacionais, imagine personagens retirados dos poucos conhecidos clássicos da literatura fantástica brasileira!

Dr. Alpha de 1905, criado por Oswaldo Silva, Macário criado por Alvares de Azevedo em 1852, Oscar criado por João do Rio em 1910, Esphinge (James) criado por Coelho Neto em 1908, Simplício de “A Luneta Mágica” criado em 1869 e Funesta (A Rainha do Ignoto) de Emília de Freitas em 1899!

 

Fontes:

https://tapas.io/series/ignotos

https://maisqinerds.com/2019/001/07/webcomic-ignotos-homenageira-classicos-da-literatura-fantastica-brasileira/

1 Comment

Comments are closed.