Edital de contos 2024

Povo da Terra, quem abrirá o próximo livro da Minna?

1. Apresentação

Chegamos ao quinto edital de contos de abertura aqui da editora Minna!

Dois contos brasileiros serão escolhidos para “abrir” os dois próximos livros da editora. Sim, serão escolhidos dois contos neste edital.

 

2. Regras de participação

Querer ter uma carreira na literatura, não ter publicado livros em grandes editoras (ex.: Companhia das Letras, Rocco, Arqueiro, Intrínseca, Sextante etc., mas não há problema com publicações de pequenas editoras ou autopublicação). A ideia é abrir espaço para novos talentos da literatura fantástica brasileira.

Precisa ter mais de 18 anos de idade.

Obrigatório: os contos devem ser inéditos (sem publicações anteriores, digitais ou impressas), sendo que o primeiro será de tema livre, de ficção científica ou fantasia. O segundo será obrigatoriamente um conto de ficção científica, com tema tecnologia, e escrito por uma mulher (para se manter no tema da coletânea da professora Ildney).

Serão desclassificados: textos produzidos com IA (incluindo a sinopse) e textos que não se encaixam em ficção científica ou fantasia.

NOVIDADE: também aceitaremos histórias de quadrinhos curtas (máximo de 10 páginas), desde que dentro do tema e em preto e branco (imprimir em cores é muito caro).

 

3. Submissão

Não serei muito rígida, mas deve ter entre 5 e 10 páginas de Word (Times New Roman 12), seja conto de literatura ou quadrinhos.

Os contos devem ser enviados para minnaeditora@gmail.com com o assunto: Edital 2024 – Conto de abertura. No corpo do e-mail, deve constar: nome, biografia, sinopse do conto (que deixe claro se tratar de literatura fantástica) e suas redes sociais (Facebook e/ou Instagram).

A sinopse é muito importante para que eu possa avaliar a qualidade da sua escrita e se o texto se encaixa na proposta. Portanto, não use ChatGPT para produzir a sinopse.

 

4. Contrato e direitos autorais

Não será cobrado nenhum investimento e quem tiver o conto escolhido para esta publicação receberá R$ 100,00 (cem reais) de direitos autorais.

Com a aprovação, será obrigatório assinar o contrato de cessão de direitos para publicação da obra. O prazo é de 5 anos, podendo ser estendido por igual período.

 

5. Prazo de envio e resultado

Serão aceitos contos enviados até 1 de julho de 2024. O resultado será anunciado assim que todos os textos forem analisados (não há data).

Dúvidas? Mande um e-mail para: minnaeditora@gmail.com

Vida longa e próspera!