Monaramis, ilustrador

Conheça o trabalho de Monaramis, que assina a arte da capa de Dezoito do Cosme Velho, de Machado de Assis.

Meu nome é Roy Leitzke, tenho 24 anos, e sou do Rio Grande do Sul. Atuo como ilustrador, quadrinista e concept artist, minha formação é em arquitetura, o que acaba refletindo em algumas ilustrações. Atualmente tenho trabalhado principalmente com quadrinhos, meus projetos pessoais são histórias que misturam fabulismo, mitologia e universos steampunk. As temáticas variam desde histórias que exploram questões mais abstratas com ressurreição, aceitação da morte e os impactos do passado ao longo de uma vida, sem deixar de ter coisinhas legais como magos metamorfos, zumbis e deidades da mitologia grega. Outras HQs one-shot são mais objetivas e leves em seus conceitos, de qualquer forma todas contemplam um único universo que se expande e se modifica dependendo da perspectiva do personagem ou da história a ser contada que chamo de Sempiternus.

Minha técnica é inteiramente digital, até 2018 eu utilizava bastante mídia mista, usando bico de pena para lineart, aguadas de aquarela e finalização digital. Como tive uma base em arte tradicional por muito tempo, eu acabo aplicando métodos de colorização e opto por técnicas de lineart que se aproximam do que eu realizava no meio tradicional, e acabam tendo um acabamento muito parecido.
Sobre minhas referências. Bem, eu parto do princípio que  é importante expandir os meios onde buscamos inspiração para além do nosso ofício, e também buscar referências históricas para perceber processos e temáticas que funcionam como bases cruciais para qualquer artista. Ou seja, além de MoebiusDave McKeanYoshitaka AmanoEnki Bilal, cujos trabalhos são também dentro de quadrinhos, ilustrações e concept… Artistas como BerniniRembrandtTurnerDelacroixEgon EchieleKlimtTinguely, também tem muita influência no meu trabalho.

Contatos do artista:

E-mail: monaramise@gmail.com

Artstation: www.artstation.com/monaramis

Instagram: @monaramise