Daniela Mattos

 

“Existe uma frase atribuída a Isaac Newton que diz: ‘Se vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes'”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim começa a carta de apresentação que inaugura e oficializa o nascimento de uma editora. Que considera todo o passado e feitos anteriores para projetar-se para o futuro. E só por isso já tem o meu respeito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem resgatou “A rainha do ignoto”, primeira obra de ficção fantástica escrita no Brasil por uma mulher, em 1899, foi a “Minna” e a sua capitã Thatyane Furtado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu já tinha me empolgado com a Minna pelos “diários da capitã” aqui no Instagram. Essa carta de apresentação me deixou ainda mais feliz por ela existir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pense em quem foi “Emília Freitas” que há 120 anos se atreveu a escrever um livro, no norte do país. Acho que a Minna Editora não poderia ter escolhido melhor a sua obra de estreia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O mundo de ficção-científica e literatura fantástica é acusado de machista (com razão). Se olharmos para a história, quantas escritoras tiveram real notoriedade? Dá pra contar nos dedos…
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Algumas estão ressurgindo agora, que nós mulheres estamos aprendendo a nos defender e nos valorizar umas as outras. E a Thaty vem com essa proposta, corroborando com esse movimento tão necessário. Resgatando uma escritora braseira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A proposta da Minna é fazer ainda mais pelas escritoras, pelo Sci-fi e pela literatura fantástica. O post de hoje é pra apresentá-la a vocês, convidar a seguir e a apoiar… Mas também para agradecer!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Este livro (edição perfeita!! 😍) me foi confiado para uma leitura e resenha. Comecei a ler e o choque foi tremendo!! 😅 Que escrita gostosa, que história instigante! 🤩
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acompanhe meus stories que vou fazer diários de leitura. Vou salvá-los nos destaques. 😉
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Obrigada, Minna pela confiança e por ter desenterrado esse presente para nós leitores! 😊
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quem aí já conhece a Minna, ou a Rainha do Ignoto?! Diz aí! Já seguiram lá? 😅

Resenha publicada pela Daniela Mattos, do @blogsabeoque