A Minna é uma editora de ficção especulativa (ficção científica e fantasia), tanto de livros quanto de quadrinhos. Foi fundada oficialmente em 29 de setembro de 2018, como conclusão do curso MBA Book Publishing. Seu primeiro livro editado e publicado foi “A Rainha do Ignoto”, de Emília Freitas, publicado originalmente em 1899.
“O trabalho do editor é o trabalho da generosidade.” – Jiro Takahashi.
NOSSA MISSÃO: editar, publicar e distribuir livros e quadrinhos de ficção especulativa, ou seja, de ficção científica, de fantasia, distopias, questões existencialistas, críticas sociais, enfim, dos temas relevantes ao nosso tempo. Também queremos aumentar a presença feminina na literatura, nos quadrinhos, na ficção científica, na fantasia, nos romances e novelas, seja como escritoras, seja como leitoras ou mesmo como personagens.
- Uma de nossas missões é aumentar a presença feminina e trazer mais diversidade para a literatura, os quadrinhos, a ficção científica, a fantasia, os romances e novelas, seja como escritoras, como leitoras ou mesmo como personagens;
- Parte do lucro líquido é usado para financiar projetos sociais e culturais que buscam impactar positivamente a vida dos brasileiros e assim ajudar a construir uma nação cada vez melhor;
- Buscamos sempre que possível trabalhar com escritores, ilustradores, artistas e produtores editoriais locais, a fim de incentivar o crescimento desses profissionais e de suas comunidades;
- Imprimimos nossos livros de forma ecologicamente sustentável, visando diminuir o impacto causado.
“A internet e o conteúdo que nós podemos compartilhar livremente está nos levando de volta. Trata-se de poucas pessoas te amando de perto, e essas pessoas serem o suficiente.” – Amanda Palmer.
NOSSA VISÃO: queremos ser uma editora reconhecida no mercado editorial, capaz de manter um crescimento sólido, sustentável e próspero. Além disso, acreditamos que uma empresa consciente pode ter um profundo impacto positivo na vida das pessoas. Assim, tomamos atitudes que reflitam positivamente em nosso país e no planeta como um todo.
“As empresas podem ser uma das formas mais expressivas de arte. As empresas podem ser uma das formas mais efetivas de ativismo.” – Melanie Rieback.
NOSSOS VALORES:
- Leitores, parceiros e amigos;
- Generosidade;
- Representatividade e respeito;
- Criatividade;
- Artistas brasileiros sempre que possível;
- Crescimento orgânico e sustentável;
- Histórias que merecem ser contadas;
- Vida longa e próspera.
E que a Força esteja conosco!