Está na hora de uma mudança na Minna.
A Minna é um projeto que criado em 2019 por uma única pessoa. Hoje, a editora continua sendo tocada por uma única pessoa, que tem mais dois outros trabalhos, uma estante cheia de livros que ainda não foram lidos e um e-mail lotado de pedidos de análise de originais que só aumenta.
Pois é, eu estou cansada.
Mas aquilo que mais me dá orgulho, profissionalmente falando, é a Minna, é ter criado a Minna. Eu amo editar e publicar livros; eu amo vasculhar e encontrar novas e velhas histórias e dar a elas uma nova vida, um novo público; eu amo arte, e amo ilustrar os livros, criar capas com ilustrações sensacionais; e amo ouvir o feedback das pessoas que admiram o meu trabalho (vendas e marketing não são o meu forte, mas enfim).
Então, para que a Minna continue existindo, pensei em mudanças que facilitam as coisas para mim. Vou diminuir as exigências, parar de comparar a Minna com outras editoras e focar no que eu consigo e gosto de fazer. Podem não ser as melhores decisões, podem ter um pequeno potencial de impedir que a Minna cresça e se torne uma grande editora um dia, mas espero que mantenham a editora ativa por vários anos ainda.
Então aqui estão as novas direções que, somadas às já existentes, irão guiar a Minna daqui em diante:
- Mais arte, menos exigências;
- Mais literatura, menos extras e brindes;
- Focar em pré-vendas, não em campanhas de financiamento;
- Mais livros, menos posts;
- Zero estoque;
- Zero IA.
Vida longa e próspera à editora!
